Capítulo 2: Na volta com a chuva...


18:37h, marcava o relógio no topo da estação. Jordina subiu os dois degraus atrapalhada, segurando, pasta, bolsa e guarda-chuva!
A chuva estava forte, porém a estação não estava muito cheia!

Jordina passou pela catraca e viu a multidão de pessoas que baldiavam para outros trens. Não correu, ainda estava mais atrapalhada do que com pressa!
Seguiu pela plataforma, até encontrar um lugar onde não tivesse tantas pessoas.
Parou e esperou o próximo trem. Ao seu lado, duas amigas que pela conversa, trabalhavam juntas, conversavam e comiam um salgado com um cheiro forte de queijo. Jordina se sentiu incomodada pelo cheiro, e resolveu então, mudar de lugar.
Andou um pouco mais pela plataforma e parou. Chegou o trem. Jordina entrou... e se acomodou como pôde, no trem um tanto lotado! Pegou seu livro, e começou a le-lo... mesmo não tendo nem espaço para se mexer!
Se sentiu desconfortável,porém, não tirou os olhos do livro, até que o trem parou na primeira estação! Jordina rapidamente tirou o olhar do livro preocupada com a quantidade a mais de pessoas que entrariam naquele vagão! Neste breve levantar de olhar, Jordina se deparou com algo que te desconcentrou! Ali estava ele, lendo um livro sobre a guerra, e ao mesmo tempo ouvindo musica em seu celular! Ao mesmo tempo que Jordina o admirava, ficou pensando como ele conseguia se conentrar no livro e ouvir músicca ao mesmo tempo!
Desconcentrada com a presença dele no mesmo vagão, Jordina fechou o livro, e o guardou na bolsa! Não ficou ollhando diretamente para ele, ficaria sem jeito se ele perebesse...
De repente o trem parou(em dias de chuva, é comum o trem parar do nada e ficar alguns segundos, ou até minutos parado!)... a parada brusca, fez com que o rapaz se desconcentrasse de seu livro e olhasse a sua volta. Jordina fez o mesmo, e seus olhares se encontraram... Ele lhe retribuiu aquele sorrisinho que ela lhe havia dado pela manhã, e ela ficou sem jeito!
A diantancia dos dois, eram de umas 5 cabeças, não havia possibilidade deles trocarem nem uma palavra. AS vezes Jordina olhava para ele, e ele olhava para ela. Milhares de coisas passaram em sua cabeça... " Será que escrevo o número do meu celular em um papel e dou para ele?, não o meu e-mail... ou como me achar no Orkut?? Não... não vou fazer isso, o que ele vai pensar de mim? Mas e se eu nunca mais encontra-lo... Não vou olhar para ele... Se de repente ele desce na mesma estação que eu? Ele vai vir falar comigo, o que vou falar para ele?
Um celular tocou, e tirou Jordina de seus pensamentos, percebera ao olhar para ele, que ele também já não estava mais lendo o livro, e começou a pensar: " Ele parou de ler! Será que se desconcentrou por causa de mim, asssim como eu me desconcentri por causa dele? Ou será que o livro não estava interessante? Ou será que ele parou de ler por estar desconfortavel ??
Jordina ficou tão envolvida com seus próprios pensamentos, que nem percebeu quando chegou na estação que iria descer. Desajeitada, pegou suas coisas e desceu, e o trem partiu mais uma vez levando o moreno médio!
Jordina pensou em muitas coisas... mas seu princial pensamento foi: " Será que irei ve-lo novamente???"

Migas... espero que estjam gostando!!! E amanhã um novo dia na vida de Jordina...
s

14 Comments:

  1. Sandra Veneziani said...
    oi,moça...vim ler o segundo capitulo e tb te oferecer o selo seu blog é realmente um amor
    tenha uma tarde perfeitinha
    san
    Magia da Inês said...
    Olá amiga!
    Também gostei do segundo capítulo...
    Até amanhã!
    Beijinhos.
    Itabira - Minas...
    Raquel Machado said...
    Oi flor, vim te ver e já tem o novo capítulo, ufss...eu to adorando muito bem escrito mesmo parabéns..só acho que Jordina dessa vez bobeou...ela podia ter passado pertinho do moço e deixado algo cair como o lenço de papel...tri romantico...besteiras a parte estou amando mesmo...vou ler os proximos com certeza. Ah se puder da uma passadinha la no kriativa hoje eu tambem conto um conto...so que de terror...ehehe e tem festinha com direito a presente e brincadeira te espero por lá....FELIZ DIA DAS BRUXASSSSSS....Muitos doces e alegrias pra voce.
    http://kriativa.zip.net
    Bjos
    Lininha Lopes said...
    Oi amiga, tem selinho novo no meu cantinho, que indiquei p vc... passa lah... bjoks
    Irene Moreira said...
    Mas é claro que Jordina vai se encontrar novamente com o belo rapaz moreno... estou gostando... amanhã volto para ler o 3º capítulo. Beijos
    Lisboa said...
    Querida Michelle, deixei um recadinho para vcoê aí no mural ,viu? Bj
    Nereida
    Anônimo said...
    oi miga linda!Gostei mt do capitulo 2 da historia! Estou seguindo claro:)
    Passando pra oferecer o selinho "happy halloween!" Passa la no meu blog!!

    Feliz Dia das bruxas!! Have fun!!:)

    Com carinho, Joana Neves
    http://joananeves.splinder.com
    Olímpia Bezerra said...
    UUhhhuuu, a história está ficando excitante, amahã estarei aqui novamente!
    Beijinhos!
    Olímpia ♥
    Teresa Carneiro said...
    Estou amando essa historia da Jordina.....vc escreve muito bem....me remeti~à cena do trem...depois venho ler mais....bjs
    Anônimo said...
    Tô aqui lendo você e adorando!
    Obrigada pela visita!
    Uma bela tarde para você...beijoss fica com Deus!
    Anônimo said...
    QUERIDA, QUE SUA VIDA SEJA ILUMINADA DE AMOR DIVINO, QUE SUAS TRISTEZAS SEJAM PASSAGEIRAS QUE VC SEJA MUITO FELIZ DE VERDADE!!VC É MUITO ESPECIAL!! ACREDITE SEMPRE NO PAI E MENTALIZE SOMENTE O BEM.O AMOR A SAÚDE E A PAZ.
    Um Domingo ABENÇOADO
    UM ABRAÇO CARINHOSO .
    EVANIR E DARLI..PAZ.
    www.e.garcia.zip.net
    Debora said...
    Oi querida, realmente está muito interessante a estória, vc escreve muiiiitoooo bem, isso é um dom que vc tem, parabéns!!! Estou aguardando o terceiro capítulo.
    Bjusss e ótimo final de semana.
    Hanna said...
    Nossa...Ela pensa demais não?rsrs
    Estou adorando prima...


    beijos doces
    Maga said...
    Anjo!
    Como te falei lá em "cima", hoje me coloquei em dia, lendo os capitulos em falta.
    Alem da da historia, das suas nuances dia-a-dia, do envolvimento que me "envolve", acho belíssimas as imagens que vc escolhe!
    Estou adorando!
    Bigada minha kida!
    Avalanches de bjs na tua Alma terna!

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates